sábado, 25 de setembro de 2010

Será ?????

Obs.Vocês já viram ou ouviram falar sobre o ((DIÁRIO DE UMA LAZZAROTIZADA))? Eu estava na net fuçando e fuçando quando me deparei com essa página, estava escrito lá:

"SER GORDO NÃO É NATURAL. Não somos ursos com uma rolha de fibras no “cu” armazenando banha e alimento pro inverno, excesso gordura no nosso corpo é DOENÇA! ( me desculpem pelo palavrão hihi mas tinha que dar A ênfase! )

Estou pegando pesado porque a verdade tem que ser escancarada, BBW, FATTITUDE… FUCK OFF…

Tem muita gente gorda e infeliz se escondendo atrás dessas siglas, procurando aceitação.

Eu falo tudo isso, porque pertenci ao segundo grupo de gordas das fotos acima!

Com 140k eu era daquele jeitinho aki, só que sem as peitolas caídaças!

Se você não fala sobre tudo que te aflige, a tendência é entrar na ZONA DE CONFORTO. E nisto reside muito perigo. Porque não encarando a coisa de frente, você relaxa, acha tudo normal, acha bonito lutar por seus direitos. Que direitos? Direito de ter no cinema UMA CADEIRA QUE CAIBA SUA BUNDA? Direito de não ter MEDO DA ROLETA?

Então o mundo tem que se adaptar a sua MORBIDEZ? A sua doença? As suas limitações?

Não, tá tudo errado, TEMOS QUE LUTAR POR TRATAMENTO DE QUALIDADE, GRATUITO, EFICAZ, PROLONGADO! LUTAR POR AJUDA. LUTAR CONTRA NÓS MESMOS PRA NÃO NOS PERMITIR FICARMOS ASSIM.

Ser gordo é uma merda kkk

Você pode sim ser gordo e conseguir ESTAR FELIZ, mas SER FELIZ, é uma outra história, é mais abrangente do que ter momentos de felicidade!

Ser feliz compreende ser pleno, ser livre, ser capaz, não dá pra ser feliz quando entre você e o que você quer existe uma barreira física. Se você quer chegar do outro lado, tem que transpor esse obstáculo. A banha, te impede de entrar nas roupas que você quer, a banha te impede de sair correndo se te der vontade, a banha te impede de sentar num balanço de pracinha e balançar como criança, a banha te impede de brincar de gangorra com uma única pessoa sentada do outro lado, a banha te impede de ser carregada no colo, a banha te impede de brincar em muitos brinquedos de parque de diversão, a banha te impede de ficar linda em qualquer calça jeans, camiseta e tênis, a banha impede seu pezinho de caber em sandalinhas fofas… a banha te impede de se olhar no espelho e dizer UAU, COMO VC TA GOSTOSA HOJE, SE EU NÃO FOSSE VOCÊ EU TE COMIA! A banha te impede de fazer rappel, a banha te impede de escalar o pão de açucar, a banha te impede de fazer, usar, e viver muitas coisas. Sim você pode ser feliz sendo gordo, se você é do tipo que se contenta com pequenas coisas, e aceita qualquer coisa, e se satisfaz em viver só uma pequena porção das coisas que você poderia viver.

TEMOS QUE NOS REENCONTRAR!

... SAIAM DA ZONA DE CONFORTO, NÃO FAÇAM PARECER ACEITÁVEL SÓ PORQUE NÃO SE SENTEM CAPAZES DE MUDAR."


Aiiii... essa doeu! Fez com que eu refletisse e muito.

As palavras da garota são pesadas, mas nem por isso mentirosas. Eu compreendo o que ela expôs, mas isso não torna a dieta mais fácil pra mim hoje e talvez nem amanhã.

Será que eu não passo de uma fraca?

Estou nessa tal zona de conforto?

Tenho medo de emagrecer?

Uso a gordura como escudo?

Medo de mudar?

AFINAL DE CONTAS JÁ FAZ QUASE 17 ANOS QUE TENTO EMAGRECER E O MÁXIMO QUE CONSEGUI FOI EVOLUIR O EFEITO SANFONA, QUE NÃO É NADA AGRADAVEL.

COM CERTEZA TEM ALGUMA COISA ERRADA.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




11 comentários:

  1. Oi amiga...
    sobre o meu post eu não fiquei triste amiga, pois não jaquei, só encontrei uma forma divertida e alegre de contar... a minha resposta é sim estou muitooo feliz, sou feliz sabe... mesmo com todas estas banhas que a menina escreveu, não vivo na zona de conforto, pois nunca foi confortável carregar 138 quilos em 1,73cm em 3 anos, sou gigante para cima e para os lados kkkk.... mais isso nunca me fez infeliz, fico chateada em determinadas situações, como as cadeiras brancas, a roleta, as brincadeiras no parque e é por estas pequenas chateações que eu acordo todos os dias 6:20 e vou dar as minhas voltas em torno da casa, que subo e desço escadas e o que me dá força é Deus e a fé em acreditar que um dia minha linda estarei sem está capa de banha que me impede de correr, de fazer escaladas, de usar aquela sandália da moda, de usar o meu lindo biquini amarelo de lacinho que cabia em mim como uma luva quando estava a 3 anos atrás com 54kg, então amiga vamos lutar com uns e dentes para ser muitoooo mais felizes...
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. oie flor olha realmente ela buscou uma forma mas rispida e verdadeira de explicar sobre obsidade gosteu dela rsrs vou lá visitar bjs a vc uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. A GRANDE VERDADE É QUE TUDO AQUILO QUE TE INCOMODA NÃO COLABORA PRA SUA FELICIDADE!! NÃO ACHO QUE VC SEJA OU ESTEJA ACOMODADA, ACHO QUE VC ESTÁ PROCURANDO UMA FORMA DE MUDAR AQUILO QUE TE FAZ INFELIZ!!! TALVEZ AINDA NÃO TENHA ENCONTRADO O CAMINHO, MAS ESTAR PROCURANDO E TENTANDO JÁ SIGNIFICA QUE SUA "ZONA DE CONFORTO" TA COMEÇANDO A FICAR PRA TRÁS!! BJKAS!

    ResponderExcluir
  4. Agumas coisas achei radical demais... hehehe, mas a verdade é que se vc tem que se sentir magra p ser mais feliz, então... algo tem que ser feito mesmo. No mais, acredito sim que existem gordinhas muito felizes e muito amadas.

    ResponderExcluir
  5. Garota
    Acredito que a linguagem dela é muito agressiva. Mas se lhe ajudou a refletir. Pense no que vc deve mudar.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida vim te visitar tambem por curiosidade, mas vejo que o sentimento foi recíproco em ambas as partes e saiba que a partir de agora to aki junto de ti e de todas nesta luta contra a Obesidade, mas saiba que a VITORIA é nossa com certeza e em relaçao ao seu post, voce esta completamente certa, tudo ali dito, com aquelas ou seja com outras palavras, é exatamente o que um obeso pensa e sente, felicidade é estar bem consigo mesma e dificilmente um gordo é feliz, ele pode ter momentos felizes, mas em algum momento vai sentir falta de ter condiçoes de fazer algo que se fosse magro com certeza faria, isso é óbvio, eu nao quero mais levar a vida com a barriga, eu quero é viver a vida livre leve e solta e pra isso eu quero e vou emagrecer por mim, para mim e para eu mesma me sentir bem, afinal nos temos que nos amar e se isso nao acontece, o que temos que fazer é lutar e vencer e é isso que vejo aqui nos blogs, muitas guerreiras lutando e vencendo, muitas amiga, entao nao desanime nao, voce ja é vencedora com certeza e nos todas aki unidas venceremos e deixaremos a obesidade no passado fechada a sete chaves para sempre.
    Boa sorte viu e parabens seu cantinho ta um mimo
    ja to te seguindo tbm hehe
    beijos

    Leh.

    ResponderExcluir
  7. concordaria plenamente com o texto se ele não fosse tão indelicado... mas a gente tem mais é que absorver da vida o lado bom de tudo que nos é apresentado !!!

    força !!!

    com carinho à você mesma temos certeza que chegará lá !!!!

    Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

    ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, um cantinho delicioso e cheio de surpresas !!!

    hug,

    Lulú & Sol

    Obs : viramos seguidoras, viu ?

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog, achei direta e franca, esse é o modo dela expressar como está insatisfeita com a obesidade. As perguntas que vc fez a si mesma são mto importantes.
    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já estou te seguindo, ok? Tb estou nessa luta a 16 anos em um engorda e emagrece... Desta vez vou emagrecer de vez pq estou disposta a isso, a aprender a me alimentar. Vamos juntas!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. apesar de ter doido em mim ( pq td é uma grande verdade) , me fez bem ler o que ela postou, ela tem razão, e o que dá de tirar de lição é que a mudança ta em nossas mãos, é fechar a boca, seguir a RA e seguir em frente nas metas
    adorei teu blog, to te seguindo
    bjim

    ResponderExcluir