quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meu primeiro selinho...

Olha que bonitinho esse é o MEU PRIMEIRO SELINHO
Ganhei do Neri MODELO DE VIDA SAUDÁVEL
Vale apena conferir, afinal ele é mais um vitorioso entre nós.


Pois é, recebi o selinho e agora tenho algumas regras a cumprir, como: dizer de quem ganhei o selinho, escrever quais são os cinco alimentos que mais gosto e que não posso comê-los pra não estragar a minha RA e por fim indicar nove amigos para receber o lindo selinho e repassar.

Bom... os cinco alimentos que eu adoooro e não posso comer por falta de controle AINDA, são:
  • Sorvete de flocos (tem que ser da Kibon)
  • Lasanha
  • Barra de chocolate branca com frutas
  • Amendoim Japonês
  • Strogonoff de camarão
CORAGEM NÃO PODER COMER.


Amigas que eu gostaria que pegassem o selinho:

Valérie do blog QUALQUER PESO
Cacau SP do blog CACAU NA RA
Lú Pinheiro do blog SIMPLESMENTE SLIM
Midi do blog EM BUSCA DO BEM ESTAR
Anny do blog EU PRECISO E VOU EMAGRECER
Regina do blog MINHA META É SAÚDE
ME do blog DIÁRIO DE UMA COMPULSIVA
Glenda do blog EMAGRECENDO
Akasha do blog MINHA ÚLTIMA DIETA

UMA FORMA DE AMOR, RETRIBUIÇÃO PELO CARINHO, BEIJOS A TODAS VCS!




Obs.Visitem o blog da MI, está repleto de idéias legais, adorei.
http://embuscadobemestar.blogspot.com/


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Círculo vicioso do emagrecimento...

Oi pessoas queridas!! passei meu fim de semana refletindo e não foi dos piores, e vs? espero que td tenha corrido como desejado.


Estava eu a visitar vocês quando li algo interessante no blog da Sol.

Se quiser conferir clique AQUI


"A escolha é só sua:

pode morrer a cada instante que fracassa

OU

renascer no instante seguinte,

começando tudo de novo, de novo..."


Genteeee eu deixei que um pouquinho de mim fosse morrendo a cada fracasso.

No começo quando estreei nas dietas, depois de uma gravidez em que engordei 32 kg (quase 17 anos atrás), ficava triste, mas logo depois bola pra frente.

Vivia dizendo: Não tem problema o time ainda está ganhando.

Mas as coisas não saíram bem como planejei e fui deixando morrer mais e mais e agora o que restou vcs estão podendo ver ao longo do que compartilho no meu blog

Desistir? Nunca. Só estou machucada e com medo.


No momento apenas controlando pra não engordar ainda mais.
Já fiz tantas dietas e em todas eu fracassei, pois do contrário não estaria aqui postando minhas mazelas. Coragem!

Simplesmente medo de iniciar uma dieta e fracassar novamente.

Os remédios que o Psiquiatra receitou só chegam na sexta e daí vida nova depois de muito tempo.

Obs. Chegam na sexta porque o marido da minha irmã consegue de graça com uns amigos dele e como um dos remádios custa quase 80 reais, achei melhor esperar.

É isso ai... não quero mais me confortar na comida.

Chega de me trapacear, vou abandonar essa compulsão maluca de comer e o vício de ser gorda. Deu de desejo incontrolável.

Não quero mais ficar triste em não poder comer td o que tenho vontade, é ai que entra o antidepressivo e ansiolítico pra me dar essa força que não existe mais em mim.
Vou aprender a fazer dieta, subir na balança e ver um peso cada vez menor, semana após semana e manter o peso ideal pro resto da minha vida.

Isso sim é viver!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Será ?????

Obs.Vocês já viram ou ouviram falar sobre o ((DIÁRIO DE UMA LAZZAROTIZADA))? Eu estava na net fuçando e fuçando quando me deparei com essa página, estava escrito lá:

"SER GORDO NÃO É NATURAL. Não somos ursos com uma rolha de fibras no “cu” armazenando banha e alimento pro inverno, excesso gordura no nosso corpo é DOENÇA! ( me desculpem pelo palavrão hihi mas tinha que dar A ênfase! )

Estou pegando pesado porque a verdade tem que ser escancarada, BBW, FATTITUDE… FUCK OFF…

Tem muita gente gorda e infeliz se escondendo atrás dessas siglas, procurando aceitação.

Eu falo tudo isso, porque pertenci ao segundo grupo de gordas das fotos acima!

Com 140k eu era daquele jeitinho aki, só que sem as peitolas caídaças!

Se você não fala sobre tudo que te aflige, a tendência é entrar na ZONA DE CONFORTO. E nisto reside muito perigo. Porque não encarando a coisa de frente, você relaxa, acha tudo normal, acha bonito lutar por seus direitos. Que direitos? Direito de ter no cinema UMA CADEIRA QUE CAIBA SUA BUNDA? Direito de não ter MEDO DA ROLETA?

Então o mundo tem que se adaptar a sua MORBIDEZ? A sua doença? As suas limitações?

Não, tá tudo errado, TEMOS QUE LUTAR POR TRATAMENTO DE QUALIDADE, GRATUITO, EFICAZ, PROLONGADO! LUTAR POR AJUDA. LUTAR CONTRA NÓS MESMOS PRA NÃO NOS PERMITIR FICARMOS ASSIM.

Ser gordo é uma merda kkk

Você pode sim ser gordo e conseguir ESTAR FELIZ, mas SER FELIZ, é uma outra história, é mais abrangente do que ter momentos de felicidade!

Ser feliz compreende ser pleno, ser livre, ser capaz, não dá pra ser feliz quando entre você e o que você quer existe uma barreira física. Se você quer chegar do outro lado, tem que transpor esse obstáculo. A banha, te impede de entrar nas roupas que você quer, a banha te impede de sair correndo se te der vontade, a banha te impede de sentar num balanço de pracinha e balançar como criança, a banha te impede de brincar de gangorra com uma única pessoa sentada do outro lado, a banha te impede de ser carregada no colo, a banha te impede de brincar em muitos brinquedos de parque de diversão, a banha te impede de ficar linda em qualquer calça jeans, camiseta e tênis, a banha impede seu pezinho de caber em sandalinhas fofas… a banha te impede de se olhar no espelho e dizer UAU, COMO VC TA GOSTOSA HOJE, SE EU NÃO FOSSE VOCÊ EU TE COMIA! A banha te impede de fazer rappel, a banha te impede de escalar o pão de açucar, a banha te impede de fazer, usar, e viver muitas coisas. Sim você pode ser feliz sendo gordo, se você é do tipo que se contenta com pequenas coisas, e aceita qualquer coisa, e se satisfaz em viver só uma pequena porção das coisas que você poderia viver.

TEMOS QUE NOS REENCONTRAR!

... SAIAM DA ZONA DE CONFORTO, NÃO FAÇAM PARECER ACEITÁVEL SÓ PORQUE NÃO SE SENTEM CAPAZES DE MUDAR."


Aiiii... essa doeu! Fez com que eu refletisse e muito.

As palavras da garota são pesadas, mas nem por isso mentirosas. Eu compreendo o que ela expôs, mas isso não torna a dieta mais fácil pra mim hoje e talvez nem amanhã.

Será que eu não passo de uma fraca?

Estou nessa tal zona de conforto?

Tenho medo de emagrecer?

Uso a gordura como escudo?

Medo de mudar?

AFINAL DE CONTAS JÁ FAZ QUASE 17 ANOS QUE TENTO EMAGRECER E O MÁXIMO QUE CONSEGUI FOI EVOLUIR O EFEITO SANFONA, QUE NÃO É NADA AGRADAVEL.

COM CERTEZA TEM ALGUMA COISA ERRADA.


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Antidepressivo e ansiolítico


Como é bom abrir o blog e ver os recadinhos de apoio, obrigada!!! bjo bjo bjo pra vcs.

Como havia falado marquei médico (Psiquiatra) pra ontem e EU FUIIII, pensei muito em adiar, mas algo mais forte fez com que eu colocasse minha bunda no carro e lá fui eu com a mesma roupa de sempre, legue preta, camisão com mangas de morcego preto, tenis preto e meia preta...rs! TUDO PRETO.
Quando emagrecer quero colocar essa roupa num museu..aff!!

Cheguei lá dei de cara com uma conhecida que fazia tempo que não via, ela foi agradável e eu não me senti tão mal por estar enorme perto dela. A garota está grávida e mesmo assim continua com um corpo esbelto. Eu na minha gravidez consegui engordar 32kg. Coragem!!!

O médico é um coroa apresentável (elegantérrimo), preferia que ele fosse feio, só pra não me sentir tão mal.
Ele perguntou o que estava acontecendo e eu falei... que estava um ano literalmente dentro de casa, que só queria ficar na cama, que tinha medo de que as pessoas me vissem e que o dia 3 de outubro estava me matando de ansiedade porque teria que me expor. Falei também dos súbitos no coração, que parece que vou morrer e tudo isso porque estou acima do peso, 36kg acima do normal.
Chorei feito criança e disse que não queria remédios pra emagrecer, precisava é de algo que me ajudasse com essa ansiedade louca.
Ele falou que uma combinação de Clopam 0,5mg (ansiolítico) e Exodus 10mg (antidepressivo) me faria encarar a vida de um jeito melhor e que com o tempo, dar um tempo para que o remédio faça efeito (1 semana) eu posso até encarar uma dieta que daria certo.
Vou comprá-los no início de outubro, o dia em que o dinheiro entra na conta.
Já me sinto mais calma pelo fato de ter conseguido marcar e comparecer na consulta.

Agora já me ergui na frente dos degraus da vida, agora só falta subir.
Pouco a pouco eu sei que vou conseguir, vou sim.

UMA COISA DE CADA VEZ E COM CALMA EU CHEGO LÁ.

Beijokasss e valeu pessoas queridas que me incentivam.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Satisfação da alma


"Certamente, não estamos neste mundo unicamente para comer, dormir e reproduzir a espécie.
Nossa presença tem um propósito na articulação universal e cumpri-los nos preenche de significado e sentido para a vida. " (Meta Real)

  • Preciso encontrar o meu caminho e dar sentido a minha vida.

FIQUEI DEPRESSIVA POR ESTAR GORDA OU ENGORDEI DEVIDO A UMA DEPRESSÃO, O QUE VEIO PRIMEIRO??? E ISSO TINHA QUE ACONTECER?
O QUE EU PRECISO APRENDER COM TUDO ISSO?

Não vou só reclamar, tenho muito para agradecer, afinal já desperdicei tantas chances e acabo de ganhar mais uma. Eu me permiti ficar triste por muito tempo, fui deixando, deixando até que virou esse "bolo de neve" e dessa vez não tá dando pra disfarçar, está difícil sair desse buraco em que me enfiei.
Sei que preciso de ajuda e já marquei consulta com o Psiquiatra pra quinta-feira às 15h15m e espero que ele não seja mais um que adora entupir o paciente de remédios.
Não vou tomar remédio pra emagrecer, preciso de algo pra conter essa ansiedade louca, acho que já tomei tanta coisa que tudo aqui dentro deve está descontrolado, fora do lugar. Coragem!
Estou frágil emocionalmente, espero realmente que dessa vez dê certo, ninguém mais do que eu está torcendo por isso, né!!! Então depende de mim e o primeiro passo eu já dei, aceitei que tem algo errado além da gordura e consegui compartilhar meu medo com todas vcs.

Obrigada mais uma vez pela força que vcs tem me dado.

Espero aprender e ficar em paz com o processo de emagrecimento.

BEIJOKASSSSS

sábado, 18 de setembro de 2010

Pânico

Ando muito ansiosa e já faz um tempo que estou desconfiada que ando com a tal da síndrome do pânico, só pode ser.
Não vou a lugar nenhum porque tenho medo que as pessoas possam me ver, só deixo que os mais próximos venham até mim.
O pior é que não paro de pensar que dia 3 de outubro terei que votar, não aguento mais ficar ansiosa por causa de um bentido dia que vou ter que me expor, na realidade é medo, vergonha e isso me atrapalha muito, está piorando cada vez mais.
Quase todas as noites penso que vou ter um ataque cardíaco, falta de ar é horrível, as vezes preciso sentar na cama ou até mesmo caminhar pela casa pra ver se passa. Sensação de morte.
Parei pra pensar hoje sobre o assunto e comecei a fuçar os sintomas na net, tenho quase todos.
Segunda vou ligar pra um Psiquiatra e ver o que realmente está acontecendo. Assim não dá mais, pois não consigo me concentrar em mais nada a não ser em me esconder.
Está difícil fazer dieta desse jeito, isso já está virando doença. Vou me tratar sim, eu preciso.

Beijos a todas e bom fim de semana!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mais um dia...

...e já foi o segundo dia, graças!!! Estou com dor de cabeça, as mãos tremulas, tudo isso porque evitei as guloseimas. Com o tempo acostumo, ainda bem que existe o tempo.

Hoje comi:
  • Café da manhã - Uma xícara de café com uma colherinha de chá de leite molico em pó;
  • Almoço - Um pão de trigo com um hamburguer de frango e um ovo estalado s/ óleo e três pepinos conserva, um copo de coca zero;
  • Lanche da tarde - Uma maça argentina
  • Jantar - Dois pães de trigo, duas fatias de peru defumado, duas colherinhas de chá de margarina light e uma xícara de café com leite molico. Um copo de coca zero.

Não sei quantas calorias deu, mas imagino que não passei de 900. Será????
Assim eu espero...rs!!
Mas o melhor de tudo é que me sinto bem.


Tenho me sentido muito só, pois como não sou cheia de amigos, não estudo, não trabalho e não saio de casa ,as vezes minha companhia são meus dois cachorros amigos que amo muiito "Son" e "Fred".
Moro com meu filho de 16 anos e minha mãe e ela infelizmente tem Alzheimer. Meu filhote estuda e trabalha e já tem suas preocupações, natural dessa fase e não quero mais preocupá-lo
com minhas loucuras de emagrece e engorda.
Meu namorado prefiro não falar mais no assunto com ele. Tadinho, já aguentou muito.
Quando quero compartilhar algo sobre minha luta constante contra o peso venho aqui e divido tudo com vcs e que tem me ajudado muito, muito mesmo.
Descobri um novo jeito de recarregar minhas energias quando não estou online.
Tem algo que tenho feito e tem me deixado em paz.
Quando me sinto muito só e com medo que tudo de errado de novo eu escosto minhas mãos (segurando uma na outra com força), fecho os olhos e imagino que é a mão de um anjo e que ele está ali só pra me proteger, pra me dar colo e cuidar de mim.
Fico assim por um tempo, as vezes choro muito e depois as coisas acalmam, como se eu entrasse em sintonia com Deus. Me faz bem!

Por hoje é só. Sintam-se abraçadas por mim.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Obrigada!!!

Queridas Taciana, Lú Pinheiro, Cacau, ME e Mônica Obrigada pela força que me deram quando eu mais precisei e quero dizer que funcionou, hoje eu consegui fazer a dieta, já são 19h52m e estou me sentindo bem, com força pra lutar. Cada vez que vem em mente algo que pode prejudicar a dieta eu penso em vcs.

Hoje sou só agradecimento...beijos a todas!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desabafo!!

Estava agoniada por nao saber como chegar aqui e contar que eu não tenho feito outra coisa que dormir com a certeza que no dia seguinte tudo vai dar certo, que conseguirei terminar o dia fazendo a dieta, mas infelizmente não é isso que tem acontecido.
Não queria admitir que não tenho conseguido.

Tentei, tentei e continuo tentando, só que não parei de comer desde o dia 24 de agosto e consegui engordar mais 2 kilos, agora com 96kg.
Acabei de me pesar e estou apavorada, como que alguém que quer tanto emagrecer acaba engordando ainda mais.

Não saio mais de casa, me afastei de alguns colegas e outros acabaram se afastando. Não trabalho por vergonha de ir numa entrevista, desisti da facul na 6ª fase de Psicologia (quase enlouqueci), pois cada vez que engordava trancava a matricula e quando voltava a emagrecer tudo ia bem.
Sei lá, já não sei de mais nada, não tenho respostas, pelo menos não agora.

Meu namorado toca numa banda, imaginem ele já desistiu de me convidar pra vê-lo tocar.
Ele sai pra tocar e eu fico em casa comendo e chorando morrendo de vontade de conseguir emagrecer e um dia acompanhá-lo.

Fico tão feliz quando visito um blog e tudo está dando certo, estou envergonhada por não servir de inspiração a todas vcs. Me perdoem por enquanto.

Amanhã é outro dia e vou ter que conseguir, pois já nem consigo mais dormir direito, sinto falta de ar e as vezes parece que o coração vai sair pela boca.
Preciso emagrecer pra voltar a viver, meu filho precisa de mim, meu namorado já não aguenta mais, parece não acreditar mais que eu posso mudar e com toda razão.
Minha mãe amada tem Alzheimer e precisa muito que eu seja capaz de continuar cuidando dela.

Amanhã vai chegar e eu vou mudar pra que as coisas mudem.

Desculpas.

domingo, 5 de setembro de 2010

VC TEM FOME DE QUE????

"...você tem fome de que?
a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualquer parte.
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente não quer só comida,
a gente quer a vida como a vida quer."


É isso ai... não quero só comida, quero mais que simplesmente comer comer comer... quero gozar minha vida!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Meu livro chegou...

"META-SE NA SUA META"
Maria Eliza Zuccon

Genteee ele chegou antes do esperado, vou começar a ler e depois conto tudinho pra vcs.
Preciso dele também, tenho certeza que vai ser mais uma alavanca pra me tirar desse buraco.

Bjo cheio de esperança pra todas vcs!!!